sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Uns e Outros apresentam CD Ao Vivo em comemoração aos 25 anos de carreira

Os anos 80 foram marcados por descobertas preciosas do rock nacional. A música desvendou as vertentes de um dos ritmos mais reproduzidos pelo mundo a fora e dezenas de bandas se lançaram no cenário musical e arrastaram milhares de pessoas para ouvir o som jovem e inovador que invadiu as rádios naquela década.

Em 1986, o Brasil conhecia a banda Uns e Outros, que participou do Festival Banda Contrabanda com a música “Dois Gumes”, alcançando o segundo lugar, o que rendeu um disco junto às outras 11 melhores canções do festival. Mas, foi em 1989, com o CD “Uns e Outros” que o conjunto começou a colher os frutos do trabalho. As músicas “Carta aos Missionários”, “Dias Vermelhos”, “Máquina Mortífera”  e “Lágrimas Entre Máscaras”, estouraram nas paradas de todo o país, resultando na nomeação de banda revelação na Revista Bizz, do ano seguinte.



No mesmo ano os músicos entram em estúdio e produzem seu terceiro álbum “A Terceira Onda”, que teve sete músicas executadas nas rádios de todos o país. Os anos seguintes foram de mudanças, tanto na formação da banda quanto na música, como em 1992, quando, após romperem com a gravadora, os integrantes resolveram gravar um som mais pesado, que embora gravado, não foi lançado.

Os anos seguintes foram marcados por shows em todo o país e participações especiais como na canção “Pra Nunca Mais Partir”, versão de “Love Vigilants” do New Order, levada pelo Bruno Gouvêia, vocalista do Biquíni Cavadão e gravada para rádio 89 fm de Belo Horizonte, que resultou em uma participação no festival Pop Rock da cidade, onde o vocalista Marcelo Hayena subiu ao palco com o Biquíni para apresentar a música que foi sucesso absoluto na apresentação e atraiu novas gravadoras.

As portas se abriram novamente e o Uns e Outros volta a gravar em 2002, o cd “Tão Longe Do Fim”, como nove inéditas e quatro regravações acústicas. Em 2004, “Canções de Amor e Morte” passa a ser gravado no home estúdio Eletra, sendo produzido pelos próprios integrantes Marcelo e Nilo e lançado em 2006, com o single “Um Dia De Cada Vez”.

Agora a banda, composta por Marcelo Hayena nos vocais, Nilo Nunes na guitarra, Gueu Torres no baixo e a volta de Ronaldo Pereira na bateria, o que faz com que voltem à formação original, se dedica ao disco em comemoração aos 25 anos de carreira “Uns e Outros – 25 anos Ao Vivo”, mixado em Nashiville (USA), que traz a inédita “Pra Esquecer Você”, além dos sucessos da carreira, “Cartas Aos Missionários”, “Dias Vermelhos” e “Dois Gumes”, e clássicos do rock nacional e internacional em um show contagiante que fez a plateia reviver a época de ouro do rock nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário