segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Espetáculo de dança do ventre “Noite oriental” em sua 15º edição


Apresentação traz o que há de mais tradicional e moderno na dança egípcia para cidade de Santo André pelo 15º ano consecutivo.

      O Egito é conhecido por suas pirâmides, história, tradição e gastronomia. Sua cultura na dança também ganhou e ganha adeptos e admiradores em todo o mundo, principalmente no Brasil. E para divulgar esta arte tão bela, a cidade de Santo André, recebe mais uma vez o espetáculo “Noite Oriental”, que este ano apresenta sua 15º edição.
   
      O espetáculo acontecerá no dia 09 de dezembro, ás 19h, no Salão Nobre do Clube 1º de Maio (Av. Portugal, 79, Centro – Santo André, SP).


    Todo ano o espetáculo “Noite Oriental” traz coreografias e figurino inédito para mostrar a rica cultura oriental. Na 15º edição o público assistirá apresentações de danças tradicionais como: o saiíde, dança com espada, véu dabke, snujs, dança com taças e o véu. A inovação fica por conta das apresentações que trarão uma fusão da dança do ventre com outros estilos musicais, o tango e o zouk.
  
   Pela primeira vez o público do ABC verá na “Noite Oriental” um grupo de bailarinos que apresentarão um dabke e uma dança de Port Said, que faz parte do folclore egípcio. Com direção e coreografia da bailarina Danny Negri, o espetáculo traz no elenco cerca de 50 bailarinas e 30 pessoas divididas entre a organização e produção. Este ano o espetáculo terá as participações especiais dos bailarinos Tarik e Malak. Outra participação será do músico Thiago Faruk e seus convidados.

    A primeira edição do evento aconteceu em 1997 com uma pequena festa para um grupo de 40 pessoas. Hoje, o espetáculo conta com um público estimado de 600 pessoas e tem seu reconhecimento por profissionais e admiradores da arte Oriental e por leigos que aprenderam a amar e apreciar esta dança. O evento é um dos maiores espetáculos de dança do ventre do ABC.

    Danny Negri conta que o objetivo do evento esta em mostrar o seu trabalho na formação de profissionais e mostrar a seriedade e qualidade da dança do ventre para as pessoas. “O público assistirá a um espetáculo que traz uma mistura do que há de mais tradicional e ao mesmo moderno desta dança fascinante.”, complementa.

Apoio cultural:  Loja Luxor - Artigos para dança do ventre.

Serviço:

XIII Noite Oriental
Dia: 09 de dezembro
Local: Salão Nobre do Clube Primeiro de Maio (Av. Portugal, 79, Centro – Santo André, SP)
Horário: 19hs
Tempo de duração: 110 min.
Ingresso: R$ 40,00 - crianças até 5 anos não pagam.
Informação e compras de ingressos: ou através do e-mail: danny.negri@superig.com.br  (Obs: os ingressos devem ser comprados até um dia antes do evento.Não haverá venda no dia da apresentação.)
Censura: livre
Capacidade: 600 pessoas


Nenhum comentário:

Postar um comentário